Ajustes na pista atlética devem ser feitas ainda neste ano

Olá Jornal
novembro29/ 2018

Uma solenidade e provas de 50 e 75 metros rasos marcaram a inauguração da primeira pista atlética de Venâncio Aires. O ato inaugural ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 27. Na presença de diversas autoridades municipais e estudantes da escola Wolfram Metzler, foi conferida a estrutura que receberá treinamentos de atletas e servirá para a prática de atividades físicas, como caminhadas e corridas da comunidade em geral.
Durante a cerimônia oficial, o secretário municipal de Cultura e Esportes, Henrique Maciel da Silva, destacou que o próximo passo é realizar ajustes necessários no local. “Ainda não temos uma cancha de salto, falta adequar a estrutura para modalidades que ainda não estão contempladas, mas queremos trabalhar nestes ajustes ainda neste ano ou o mais tardar no começo de 2019”, disse. Entre as adequações estão ainda a colocação de setor de salto em distância, lançamentos e arremessos de peso.
As medidas do local seguem o padrão da Confederação Brasileira de Atletismo. A pista está localizada no Parcão, antigo aeroclube, no bairro Aviação. O acesso é pela rua Henrique Vilanova.
Ainda durante a inauguração, foi realizado o 1° Meeting de Velocidade, que envolveu 50 estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler. Os participantes foram agraciados com medalhas e brindes de participação.

 

 

Foto: Adriene Antunes/AI PMVA

Olá Jornal