Afubra realiza 2ª edição do Dia de Campo no sábado, 11

Olá Jornal
dezembro08/ 2021

A Agrocomercial Afubra realiza neste sábado, 11, o 2º Dia de Campo Afubra Cultura do Milho. O evento voltado a associados, produtores e comunidade em geral ocorrerá na propriedade de Armindo Rosa, localizada no Acesso Leopoldina, próximo ao pórtico de acesso à cidade.

Durante todo o dia, das 8h até às 16h, com intervalo para almoço gratuito no local, os participantes poderão conhecer as novidades relativas ao cultivo do milho. Serão abordados temas como adubação de base e cobertura, tecnologia de aplicação, manejo integrado de pragas, de ervas daninhas, com o uso de produtos biológicos e apresentação de híbridos de milho adaptados a região.

As apresentações estarão a cargo das empresas parceiras Yara Fertilizantes, Bionat Soluções Biológicas, Mondial Fertilizantes, Lonza, Adama, Syngenta, Sementes Agroeste, Brevant Sementes e Sementes NK com suas equipe de agrônomos e técnicos.

De acordo com o gerente da Agrocomercial Afubra, Tiago Maracci, a programação visa contribuir com o produtor em seu dia a dia na propriedade. “Será um dia para o produtor adquirir conhecimento e, além disso, a ideia da Afubra é despertar no público participante a importância na adoção de novas tecnologias e práticas sustentáveis em suas propriedades com a apresentação dos nossos parceiros através das lavouras demonstrativas”, explica.

O 2º Dia de Campo Afubra Cultura do Milho é gratuito e não tem necessidade de inscrição. Maracci lembra que o evento seguirá os protocolos de segurança contra a Covid-19, com obrigatoriedade do uso de máscara. Haverá disponibilização de álcool em gel.

Olá Jornal