100 mil em apenas uma semana

Janine Niedermeyer
setembro28/ 2016

Um gênero musical de sucesso internacional, mas produzido em Venâncio Aires. É nesse caminho que está seguindo a canção “Feeling the Vibe”, que já se transformou em clipe e com uma semana na rede já se aproxima das 100 mil visualizações no site de compartilhamento de vídeos YouTube.

Tudo a partir da música que tem na composição, produção e arranjo o venâncio-airense Tiago Botelho, divulgado a partir de abril desse ano. “A ideia do clipe veio após a música ter estourado do nada, depois do lançamento oficial em 1º de julho”, explica o profissional, feliz também pelos 20 milhões de acessos somente à canção, que traz o gênero Tropical House.

Vendo a dimensão que a música ganhou, Tiago ou “Bolth” como se registrou o produtor musical logo engatou parceria com uma gravadora, a CD Baby sediada em Portland nos Estados Unidos. “Foi uma correria para registro da letra, melodia. O que normalmente se faz em seis meses precisei fazer em um mês, pra começar a receber por isso também”, explica “Bolth”.

O CLIPE
Tiago comenta que a Tropical House na Europa está como o samba e o funk para o Brasil e também por isso se deve aos cerca de 300 vídeos no YouTube criados tendo como trilha sonora a canção “Feeling the Vibe”, que segundo o produtor quer levar uma mensagem de ignorar os problemas, erguer a cabeça e seguir a vida.

“Há muito tempo eu queria fazer algo que não fosse dance nacional”, comenta Tiago que tem como uma das inspirações o DJ e produtor musical norueguês, Kygo. E se na composição e ademais está o produtor “Bolth”, a voz é de outra venâncio-airense, Amanda Marques Janisch de 18 anos.

“Eu fiz uma seleção na cidade com algumas meninas pra música e a Amanda se encaixou perfeitamente”, cita Tiago. A jovem também foi o elo de ligação com a equipe de estudantes de Produção em Mídia Audiovisual da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

A partir disso entraram na história Tainara Schmits, Pâmela Lopes e Pamella da Silva para fazer acontecer o clipe. O trio auxílio na locação dos espaços para gravação, com equipamentos pra filmagem, entre outros detalhes para o clipe.

Leia matéria completa na edição do Olá Jornal desta quarta-feira, 28!

Foto: Tainara Schmits/ Divulgação

Janine Niedermeyer