O estúdio de arquitetura responsável pela elaboração do projeto técnico das instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal de Venâncio Aires afinou nesta quinta-feira, 05, os detalhes do plano com os integrantes da Associação Pró-UTI. No espaço físico reservado pelo Hospital São Sebastião Mártir, o arquiteto responsável, Jonas Badermann de Lemos, da Badermann Arquitetos, detalhou as planilhas e alinhou os próximos passos orçamentários.
O projeto prevê a remodelação do espaço físico já existente, no andar superior da UTI Adulta. Os primeiros passos deverão ocorrer para a limpeza do local, que hoje é utilizado como depósito, depois adequação física necessária para então o trabalho de adaptação ao projeto arquitetônico da UTI que acomodará 10 leitos intensivos, cinco leitos intermediários, além de salas de espera, lactário, banheiros e espaços administrativos.
A Associação trabalha conjuntamente ao Poder Público e a Direção do Hospital para que o Município possa logo contar com a Unidade. A campanha Envolva-se foi lançada pela Prefeitura em 28 de dezembro de 2018 e conquistou apoio de Deputados Federais, Marcelo Moraes e Heitor Schuch que doaram R$1 milhão cada em emenda federal, além do apoio substancial da comunidade que ajuda doando recursos provenientes de campanhas, jantares, vendas de rifas e ainda dos produtos da campanha que estão disponíveis em lojas parceiras.
O Prefeito Giovane Wickert acompanhou a visita ao lado da Primeira-Dama Cristiane que é a Presidente da Associação. Além deles, o Secretário de Saúde Ramon Schwengber, o Presidente do Hospital Luciano Spies e ainda o Médico responsável Guilherme Fürst Neto.
Campanha Envolva-se repassou R$850 mil para Hospital
No início deste ano, a Campanha repassou R$850 mil de recursos da UTI Neonatal para o Hospital São Sebastião Mártir. O repasse foi autorizado pela Câmara de Vereadores, junto com a aprovação de outros recursos do Município para a Casa de Saúde. A finalidade é de auxiliar no reequilíbrio da Instituição.
CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação Marketing PMVA