Vereadores de Venâncio Aires rejeitam volta do feriado para o dia 11 de maio 

Olá Jornal
junho24/ 2024

A pauta de votações da Câmara de Vereadores voltou a discutir nesta segunda-feira, 24, a alteração do feriado municipal para  11 de maio. Em 2013 o Legislativo alterou o feriado para o dia 25 de julho. A proposta de alteração tramitou pela terceira vez no Parlamento Municipal, com autoria do vereador Benildo Soares (Republicanos).

Representantes da Caciva, que defenderam a alteração há 11 anos pela proximidade do feriado em 11 de maio com o Dia das Mães, segunda data mais importante para vendas no varejo. Por maioria de votos a lei sobre a volta do feriado para maio foi rejeitada na reunião ordinária. Votaram a favor apenas Soares e Elígio Weschenfelder (PSB). Votaram contra a mudança: Cesar Garcia (PDT), Nelsoir Battisti (PSD), Gilberto dos Santos (MDB), Ezequiel Stahl (PL), André Kaufmann (PSDB), Renato Gollmann (Pode), Diego Wolschick (PP), Sandra Wagner (PSB), Gerson Ruppenthal (PDT), Clécio Espíndola (MDB), Sid Ferreira (PDT) e Tiago Quintana (PDT).

Durante a votação, o proponente destacou que o retorno do feriado para o dia 11 de maio foi uma solicitação da comunidade. “A população pediu e estou nessa luta. Não podemos ouvir apenas uma meia dúzia.”

Na última sessão ordinária de 2022 o projeto de alteração, também apresentado por Soares foi retirado da pauta, já que havia chance de reprovação. Nova tentativa ocorreu em 22 de maio de 2023, quando novamente o proponente retirou da pauta de votações o projeto de lei.

 

Olá Jornal