Vereadores de oposição protocolam pedido de CPI para investigar sumiço de colchões adquiridos pela Prefeitura de Venâncio

Olá Jornal
fevereiro26/ 2025

Os vereadores de oposição da Câmara de Venâncio Aires assinam requerimento para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar o desaparecimento de mais de 1,7 mil colchões adquiridos pela Prefeitura. A solicitação ocorre após a própria Administração Municipal abrir sindicância para apurar o caso, que envolve mais de R$ 460 mil. O protocolo ocorreu na tarde desta quarta-feira, 26.

Se aprovada, a CPI terá um prazo inicial de 120 dias para concluir as investigações, com possibilidade de prorrogação por mais 60 dias, caso necessário, conforme previsto no § 5º do artigo 70 do Regimento Interno. O requerimento tem autoria do vereador Ezequiel Stahl (PL) e conta com as assinaturas de Diego Wolschick (PP), Dra. Sandra Silberschlag (PP), Eligio Weschenfelder (Muchila) (PSB) e Jeferson Schwingel – GP (PP). Para encaminhar pedido de investigação é necessário contar com cinco assinaturas.

A proposta da CPI busca esclarecer o paradeiro dos colchões e identificar possíveis responsáveis pelo desaparecimento dos itens adquiridos com recursos públicos. Segundo os parlamentares, a situação exige uma investigação rigorosa para garantir a transparência e a correta aplicação do dinheiro público.

CPI DA ENCHENTE

Stahl também protocolou no ano passado pedido de CPI para averiguar a destinação de doações às vítimas das enchentes. Na oportunidade, a solicitação foi arquivada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O parlamentar questionou a medida, já que solicitações de inquérito devem ser votadas em plenário.

Olá Jornal