A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires recebeu o Projeto de Lei Legislativo N° 0010/2025, apresentado pela Dra. Sandra Silberschlag (PP), que propõe a implementação de um programa de vacinação domiciliar para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) residentes no município.
De acordo com a vereadora, o projeto busca oferecer uma solução humanizada para os pacientes que, por conta das dificuldades inerentes ao TEA, não conseguem receber a vacinação nos postos de saúde.
O projeto estabelece critérios para que o Poder Público Municipal disponibilize a imunização em casa, entre eles, pessoas que tenham dificuldade de locomoção ou mobilidade, apresentem comportamentos desafiadores ou ansiedade que impeçam a vacinação em postos de saúde.
“Esta iniciativa é um passo importante para promover a inclusão e garantir a saúde e o bem-estar das pessoas com Transtorno do Espectro Autista, almejando também diminuir o risco de complicações de doenças preveníveis por vacinas”, enfatiza a Dra Sandra.
O projeto foi lido na sessão desta segunda-feira, 17, e segue os trâmites legislativos para posterior votação dos vereadores.
CRÉDITO: AI Gab. Dra. Sandra Silberschlag