A Expovale + Construmóbil entrou neste sábado (19) em sua reta final e se depender da satisfação dos mais de 400 expositores, já é um sucesso. De diferentes setores, as empresas aproveitaram a visibilidade da feira para vender acima do esperado e, antes mesmo de seu encerramento, já celebram os bons resultados e os negócios prospectados, que superam as expectativas.
A Tratorpeças Mário é um exemplo. Presente na área externa da feira com o intuito de celebrar seus 40 anos, a empresa já contabiliza números expressivos na venda de equipamentos que ultrapassam os R$ 2 milhões, além da comercialização de quatro tratores. Segundo o supervisor de vendas Fernando Hammes, o resultado surpreende pois nunca antes a Tratorpeças Mário tinha alcançado tamanho desempenho no evento. Ele também revelou que foram feitos no estande dois eventos exclusivos para clientes que reuniram mais de 700 pessoas, o que igualmente se converteu em negócios. “A feira superou nossas expectativas. Está valendo muito a pena”.
Também na área externa, a Q Piscinas, de Cruzeiro do Sul, está entusiasmada. Com a meta de vender 40 piscinas, a proprietária comemora os mais de 100 protocolos encaminhados até o início da tarde deste sábado. De acordo com ela, algumas compras já foram concretizadas, enquanto a maioria refere-se a solicitações que agora dependem da avaliação do local para instalação ou aprovação do financiamento encaminhado junto à Sicredi Integração RS/MG. “Valeu muito a pena. A gente está bem feliz. A feira para nós foi um sucesso”.
Os bons negócios se repetiram na Construtora Diamond, que dedicou seu estande a apresentar os empreendimentos recém lançados em Lajeado: Prime, Time e Sunset. Conforme o proprietário Sidnei Schmidt, o foco na feira foi a divulgação das novidades e a aproximação com o público, visto que se trata de uma grande oportunidade para encaminhar negócios. Até este sábado, o empresário estima que já se somam mais de R$ 21 milhões entre contratos fechados e prospectados.
No Pavilhão da Agricultura familiar não foi diferente. O assessor da Fetag, Jocimar Rabaiolli, avalia como um grande sucesso a participação das agroindústrias, especialmente pelo grande número de visitantes observados no local. Para ele, a feira se consolidou como uma das maiores do Estado e umas das maiores edições que agricultura familiar se fez presente em Lajeado. Ao afirmar que essa foi uma chance para os produtores demonstrarem seu trabalho, fazerem vendas e conquistarem clientes, Rabaiolli considerou: “Muitos negócios foram encaminhados, muitos clientes ainda vão fazer compras. A feira tem esse papel: além de fazer a venda direta, também abre novos nichos de mercado”.