As duas remessas recebidas nesta semana pelo Rio Grande do Sul, que somam 395.110 vacinas contra o coronavírus, começarão a ser distribuídas pelo governo do Estado às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) na manhã de sexta-feira, 04. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), para Venâncio Aires serão direcionadas 2.504 novas doses. São 2.270 das vacinas Oxford/Astrazeneca e outras 234 doses fabricadas pela Pfizer.
Para o estado nos últimos dias foram repassadas pelo Ministério da Saúde, 38.610 doses do imunizante da Pfizer, que chegaram ao RS na tarde desta quinta-feira, 03, e 356.500 ampolas de AstraZeneca, que foram recebidas na quarta-feira.
Segundo determinou o governo do Estado, esse lote será utilizado para imunizar trabalhadores da educação, para completar a vacinação de trabalhadores portuários e de indivíduos com comorbidades, além de para avançar na imunização de pessoas com deficiências permanentes. Ao contrário do que havia sido informado na quarta pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), o governo do Estado ainda avalia se irá liberar a imunização de hipertensos leves no grupo das comorbidades.