Venâncio chega a 369 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19). Se não bastasse a pandemia, a chegada do frio e dos dias mais úmidos tem elevado consideravelmente a procura pelos serviços de saúde no Município. Febre, tosse, dor de garganta, falta de ar, infecções respiratórias estão entre os sintomas da Covid-19 e são os que mais têm levado pessoas ao Hospital, UPA e Centro Respiratório no Pavilhão São Sebastião Mártir nos últimos dias.
Nesta segunda-feira, 27, o HSSM fechou o dia com 15 dos 18 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. Um dos 17 novos positivados de Venâncio está no setor. Outro venâncio-airense ocupa um leito por conta da doença desde o dia 03 de julho. No total, na UTI hoje são cinco pessoas positivadas para a doença. Outros dois pacientes em leitos do setor estão com quadro suspeito de Covid-19.
Já o Setor de Isolamento Covid-19 do Hospital São Sebastião Mártir tem cinco pacientes internados. Destes, dois estão confirmados com a doença e outros três pacientes internados no setor estão com quadros suspeitos de Covid-19.
Outras 18 pessoas com o vírus estão em recuperação domiciliar. Com os novos positivados, o número de casos no município chega a 369. Destes, 340 são considerados recuperados. Outros 1.841 testes feitos desde o início da pandemia resultaram negativo.
Em decorrência da doença, o Município registra oito óbitos. Nesta segunda-feira, 27, sete pessoas aguardam os resultados de exames, que estão em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen).