Venâncio Aires fechou o mês de março com saldo positivo de 1.760 empregos, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), publicado nesta quarta-feira, 28. No mês passado o município registrou 2.535 admissões nas empresas locais, contra 775 desligamentos. O resultado está diretamente ligado ao período de safra de processamento de tabaco nas indústrias, que neste ano em função da pandemia deve ser mais longo, garantindo saldo positivo ao município até o mês de julho.
Venâncio Aires aparece como a segunda cidade no Rio Grande do Sul que mais gerou empregos no mês de março, atrás apenas de Santa Cruz do Sul que registrou saldo positivo de 2.139. Na terceira posição aparece Porto Alegre com saldo de 1.757 empregos.
PAÍS
Após a criação recorde de 395.166 vagas em fevereiro (dado revisado nesta quarta-feira, 28), o mercado de trabalho formal brasileiro registrou um saldo positivo 184.140 carteiras assinadas em março, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia pela manhã.
O resultado do mês passado decorreu de 1,608 milhão de admissões e 1,423 milhão de demissões. Em março do ano passado, em meio ao lockdown nacional devido à primeira onda de covid-19, houve fechamento de 276.350 vagas com carteira assinada.
FOTO: Divulgação/SindiTabaco