O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo, Alimentação e Afins de Venâncio Aires, Rogério Siqueira, afirma que a mobilização na Capital Federal é tranquila. Embora tenha havido ação policial com gás lacrimogênio para que os manifestantes não avançassem em caminhada, o líder sindical explica que o clima é de paz. “O movimento mais do que nunca cumpriu seu papel, teve objetivo tratado”, avalia.
De acordo com Rogério, o incêndio no Ministério da Agricultura foi um fato isolado. “Eram manifestantes sem bandeira, que provavelmente fizeram isso pra tumultuar. Não representam o movimento”, explica. O Comitê Suprassindical de Venâncio Aires está representado no ato intitulado “Ocupa Brasília”. Rogério comenta que o elevado número de pessoas fez com que houvesse paralisação da caminhada, sendo que ainda restavam pessoas no estádio Mané Garrincha a caminho da manifestação.
Neste momento, os grupos retornam ao Mané Garrincha para organizar as ações noturnas, principalmente devido a ação policial que impede os manifestantes de avançar. O ponto alto das manifestações está programado para a noite.