A UTC Brasil Indústria e Comércio de Tabaco Ltda encerrará as atividades em Venâncio Aires no fim deste ano. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira, 15, em comunicado durante o expediente. No ato, a direção da empresa afirmou que está adquirindo uma planta industrial em Santa Cruz do Sul, sua nova casa a partir de 2022.
Em comunicado ao Olá Jornal, a direção garante que a negociação não afetará a relação com os trabalhadores até o fim de 2021. Atualmente, a empresa conta com 240 funcionários temporários já atuando nesta safra, número que deve crescer até junho, segundo o sindicato da categoria.
“A mudança da operação atual de Venâncio Aires para Santa Cruz do Sul resultará em aumento de capacidade de processamento e de armazenamento, maior flexibilidade operacional, melhoria da qualidade de produtos e serviços prestados”, afirma a empresa.
Fundada em 2011 a empresa está instalada em Venâncio Aires na antiga sede da empresa Interfumos, às margens da RSC-287.
EMPREGABILIDADE
A empresa é a terceira na geração de empregos no setor tabacaleiro, o principal empregador de Venâncio Aires. A indústria ocupa atualmente a 6ª posição entre as maiores do município por retorno de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
CONFIRA O COMUNICADO:
A UTC Brasil (UTCB) confirma a assinatura de acordo para aquisição de uma planta industrial no Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul/RS.
Informa também que a mudança da operação atual de Venâncio Aires para Santa Cruz do Sul resultará em aumento de capacidade de processamento e de armazenamento, maior flexibilidade operacional, melhoria da qualidade de produtos e serviços prestados.
A mudança das operações para a nova planta acontecerá a partir do final da safra 2021, com início da operação em 2022, e não afetará a relação existente com funcionários efetivos e temporários.
UTC Brasil
FOTO: Divulgação/UTC Brasil