Venâncio Aires é conhecido como a Capital Nacional do Chimarrão, mas poderia facilmente ganhar mais um título: O de solidariedade e união. Nos primeiros três meses de 2017 muitas foram às parcerias firmadas por intermédio de empresários e da própria comunidade para melhorar os espaços públicos da cidade.
No final da semana passada, o empresário Neri Felten da NF Pinturas terminou a revitalização dos brinquedos do Playground da Praça da Matriz. A iniciativa partiu dele próprio que procurou o Gabinete da Primeira-Dama Cristiane Wickert para oferecer os serviços. A “Pracinha” ganhou mais cor que fez a alegria da criançada.
A atitude de Felten não é isolada. As boas iniciativas empresariais não param e vários locais estão mais coloridos e bonitos através destas parcerias público-privadas. Os trevos da RSC 453, no Coronel Brito e na Vila Batisti, estão jardinados depois de serem adotados por empresários daquelas localidades. A Praça da Igreja Evangélica, que está em reforma há mais de um ano, ganhará novos brinquedos para o espaço das crianças que também foram doados por um empresário local, além disso, outras iniciativas doaram grama e luminárias para auxiliar na obra do espaço.
Na última quarta-feira, motivados pela própria comunidade, o poder público em parceria com a Câmara Municipal lançou a campanha “Adote essa ideia” com intuito de regularizar a adoção dos espaços públicos e de oferecer em troca da ajuda dos empresários um espaço de publicidade de suas marcas. No lançamento, outras empresas já se colocaram à disposição para ajudar o poder público na manutenção e no restauro de espaços como canteiros, trevos e áreas verdes. A campanha foi uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a Vereadora Tata Haussen que formalizou e conquistou aprovação na Câmara de Vereadores para o projeto de lei.
CRÉDITO: Assessoria de Imprensa PMVA