Foram 31% dos gaúchos entrevistados que disseram que vão comprar presente de Dia das Mães também para a sogra. A pesquisa é da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo.
As sogras apareceram depois das mães (86%) e antes das avós (10%). Na avaliação do presidente da entidade, Vilson Noer, as sogras tem tido papel fundamental na rotina das famílias. “Sogras estão sendo fundamentais para casais que trabalham. Cuidam dos filhos e é melhor do que terceirizar isso. Há uma desmistificação do papel de ser sogra.”
Sobre as vendas
Comparação feita pela AGV mostra que as vendas de Dia das Mães devem ter o primeiro crescimento real desde 2013 no Rio Grande do Sul. Ou seja, aumento no faturamento acima da inflação. “Depois de anos patinando em números negativos, podemos alcançar vendas de 3% a 4% maiores. Em 2013, foi crescimento de 0,9%,” revela Noer.
O Dia das Mães é a segunda melhor data de vendas para o varejo. Fica atrás apenas do Natal.
CRÉDITO: Gaúcha