Conforme planejamento estratégico, a nova marca Sicredi começou a circular externamente desde o início de janeiro. No ano passado, a instituição financeira cooperativa apresentou a nova identidade visual, desenvolvida pela Interbrand (maior consultoria de marcas do mundo, referência em branding, com mais de 30 escritórios em 27 países).
A estratégia principal é se reposicionar com foco na expansão nacional e na abertura para novos públicos e mercados, mas mantendo sua atuação regional. “A Sicredi Vale do Rio Pardo está engajada para auxiliar e fazer parte deste processo que reforça nossos diferenciais cooperativistas, de atuação simples, ativa e próxima do associado e da comunidade em um processo normal de evolução”, destaca o presidente da cooperativa regional, Heitor Álvaro Petry.
Entre os meses de outubro e novembro, a cooperativa regional, representada pela área de comunicação e marketing, participou de workshops da marca junto à Interbrand, com o intuito de conhecer a nova identidade verbal e visual. Durante todo o ano de 2017, o processo de substituição da marca atual pela nova continua e vai contemplar uma campanha publicitária nos meses de março e abril, encontro com a imprensa, bem como a troca gradual do material publicitário.
Conforme a assessora de comunicação da Sicredi VRP, Júlia de Moura Ertel, “o processo de mudança de marca permitirá ao Sicredi mostrar-se atualizado e preparado para receber todos os públicos. É uma oportunidade de nos reapresentarmos à comunidade, sempre reforçando nossos diferenciais cooperativistas”.
SISTEMA – Ao longo de 2016, várias iniciativas de experiência e comunicação com a nova identidade visual foram realizadas pelo Sistema Sicredi. A apresentação para o público externo, no primeiro semestre, foi marcada pela inauguração de duas agências, em São Paulo, na Avenida Paulista, e no Rio Grande do Sul, em Crissiumal, que são piloto para todo o processo de mudança de design ambiental.
Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa da Sicredi Vale do Rio Pardo – Four Comunicação