Os servidores públicos de Venâncio Aires analisam os rumos da negociação do reajuste salarial da categoria, em assembleia geral extraordinária. O encontro oficial convocado pelo sindicato inicia a partir das 19h na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 06. Na pauta está a posição que os funcionários públicos irão tomar frente a negativa do Executivo Municipal sobre a reposição das perdas salariais, calculados em 5,23%.
Conforme o presidente Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires, Junior Ronan Hendges, a assembleia pretende ouvir a categoria. “Temos expectativa de lotar o plenário da Câmara para ouvir os servidores. Queremos que se manifestem sobre a ação mais adequada para a negociação. É uma causa comum.”
Sobre uma possível paralisação dos serviços públicos, Hendges afirma que a situação será debatida de forma ampla com a comunidade. “Nossa intenção jamais é prejudicar a comunidade, mas precisamos manifestar a insatisfação dos servidores. Se houver acordo para greve ou paralisação será avisado com antecedência para organização das famílias,” comenta.