O aeroporto internacional Salgado Filho, no Rio Grande do Sul, retomará o procedimento de embarque e desembarque de passageiros na primeira quinzena de julho. Pousos e decolagens seguirão ocorrendo na Base Área de Canoas, até a conclusão dos reparos na pista do terminar da capital, afetado pela enchente histórica de maio. A projeção de atendimentos na estrutura foi feita pelo Ministério de Portos e Aeroportos.
Os serviços de check-in, embarque e desembarque, que atualmente estão sendo efetuados no terminal ParkShopping Canoas, migrarão para o aeroporto da capital gaúcha.
Essa operação contempla a utilização de parte do terminal de passageiros que não foi impactada pela enchente e possibilita viabilizar embarque, desembarque e procedimentos de segurança para um número maior de passageiros, considerando o incremento de voos projetados para a Base Aérea de Canoas.
AUMENTO DE VOOS
A Base Aérea de Canoas, foi aberta ao tráfego aéreo comercial desde o dia 27 de maio, e vai ampliar suas operações nos próximos dias. Um trabalho conjunto realizado pelo Ministério de Portos e Aeroportos, Ministério da Defesa, Casa Civil da Presidência da República, Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Agência Nacional de Aviação Civil, Fraport e companhias aéreas, o aeródromo militar passará de 5 para 7 voos diários, tornando um aumento de 70 para 98 movimentos semanais, entre pousos e decolagens, com complemento de voos entre 17h35 e 21h.