A semana será de tempo severo no Sul do Brasil e chuva novamente com volumes altos, no Rio Grande do Sul. A instabilidade vai se dar em condições de atmosfera superaquecida, favorecendo nuvens muito carregadas
Com uma frente fria que alcançará o Rio Grande do Sul e não conseguirá romper o bloqueio de calor, e a umidade canalizada para o estado sob uma atmosfera muito aquecida, haverá a sucessiva formação de áreas de instabilidade sobre o território gaúcho ao longo da semana com chuva, temporais frequentes e intervalos pontuais de melhoria com abafamento entre as pancadas.
A previsão da MetSul Meteorologia indica chuva para todos os dias desta semana no Rio Grande do Sul, o que não significa que vai chover o tempo todo e continuamente, assim como não se trata de um prognóstico que choverá na integralidade dos 497 municípios gaúchos todos os dias desta semana que se inicia. A chuva, entretanto, será muito frequente e intercalada com alguns intervalos de melhoria.
A chuva será muito frequente, vai ocorrer todos os dia da semana no Rio Grande do Sul, mas não será persistente e contínua. Vão ocorrer intervalos de melhoria, em que o sol até aparece entre nuvens com abafamento. Sob ar muito quente, qualquer abertura favorecerá acentuado e rápido aquecimento que levará ao retorno das pancadas, especialmente nas Metades Oeste e Norte.
Na região, a semana será de chuva e abafamento na primeira metade do período. Nesta segunda, as temperaturas chegam aos 31ºC e previsão de 8mm. A terça segue com chuva e máxima de 27ºC com volume de 12mm.
Na quarta-feira a erótica chega aos 33ºC. A quinta será de tem nublado, com máxima de 29ºC. A chuva volta a ganhar força na sexta-feira, quando as marcas variam entre 18ºC e 27ºC.
Com informações METSUL