Avaliar o ano de 2022 e projetar os trabalhos para o próximo ano, foram objetivos da pesquisa de satisfação realizada juntos as pessoas que buscaram atendimento na Sala do Empreendedor, neste ano. Conforme o coordenador do setor, Darlan Rieger, o levantamento aconteceu de 8 a 23 de dezembro, através de um questionário enviado pelo whatsapp.
De acordo com Rieger, a pesquisa contou também com espaço para receber sugestões. “Os dados obtidos com esse levantamento são muito importantes para melhora nos serviços oferecidos aos empreendedores. Algumas sugestões que foram dadas já estão em analise e serão implementadas no ano de 2023. Seguimos reforçando o nosso compromisso na criação de um ambiente de negócios menos burocrático e mais fácil para quem deseja empreender em nosso Município”, destaca ele.
Entre os resultados apontados pelo coordenador, está o de que 93,5% dos participantes tiveram suas solicitações totalmente atendidas. Com relação ao tempo de espera pelo atendimento, 39% disseram que o tempo de atendimento é muito rápido, 44,2% avaliaram como rápido e 14,3% que ficou dentro do esperado. Na pesquisa também 84,4% das pessoas responderam que é ótimo o atendimento por parte dos servidores e outras 13% que é bom, dessas pessoas 63,6% deram nota 10 e outras 23,4% deram nota 09 no aspecto geral da Sala do Empreendedor.
Sendo que 85,7% dos participantes são empresas enquadradas com Microempreendedor Individual – MEI, e o restante se divide em profissionais autônomos, escritórios de contabilidade e empresas de porte maior que tiveram contato com a Sala.