Rota de Santa Maria mantém para primeira semana de junho conclusão de desvio na RSC-287 em Venâncio Aires

Olá Jornal
maio31/ 2024

A concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, trabalha para liberação de acesso na RSC-287, no trecho entre os quilômetros 56 e 60 em Venâncio Aires. Entre Picada Mariante e Vila Mariante, diversos trechos da rodovia foram colapsados com a força da água do rio Taquari. Desvios em vias paralelas, e novas passagens com uso de galerias fluviais, fazem parte das obras emergenciais para garantir acesso da região central do estado, com a BR-386.

Rota de Santa Maria trabalha na liberação do trecho em Picada Mariante

A previsão da responsável pela rodovia é de liberar o trânsito de veículos nas áreas em recuperação até o fim da primeira semana de junho. Atualmente os motoristas da região que precisam se dirigir para Porto Alegre, é necessário utilizar a RSC-453 entre Venâncio Aires e Lajeado, e ingressar na BR-386, passando pela ponte sobre o rio Taquari, entre Estrela e Lajeado. O trajeto a mais tem exigido ao menos uma hora a mais de viagem, em função do fluxo na BR.

REVISÃO

Na última semana representantes da Rota de Santa Maria estiveram reunidos na Prefeitura de Venâncio Aires, e informaram da necessidade de revisão dos planos de duplicação da RSC-287. Com os impactos da enchente, a recuperação total entre Tabaí e Santa Maria, exigirá pelo menos um ano de trabalho. As ações atuais são de garantia do acesso emergencial ao longa da estrada, permitindo melhor logística na região.

Olá Jornal