A RGE em seu último boletim informativo, atualizado na manhã desta quinta-feira, 25, informa que opera em condições normais de fornecimento. Conforme a concessionária, apenas situações pontuais, relacionadas ao temporal do dia 16, estão com falhas no fornecimento, porém, já em atendimento por equipes operacionais. Moradores, em especial do perímetro rural de Venâncio Aires, chegaram a ficar oito dias sem fornecimento de energia, após o vendaval da última terça-feira, 16.
Até a manhã desta quarta-feira, 24, no Vale do Rio Pardo estavam sem fornecimento 600 clientes. Ao longo do dia esse número foi reduzido. No pico do temporal, na madrugada de terça para quarta-feira, 714 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Com o trabalho das equipes da RGE, já foi possível normalizar o fornecimento para 712,6 mil clientes (99,8%).
A empresa segue totalmente mobilizada e trabalha para restabelecer o fornecimento aos 1,4 mil clientes (dados de hoje, às 7h) sem energia no menor prazo possível. A maior concentração é na região do Vale do Rio Pardo.