O horário eleitoral no rádio e tv inicia nesta sexta-feira, 30. Os programas dos candidatos são reproduzidos em cadeia de rádio com blocos de 10 minutos, às 7h e 12h. O primeiro dia de propaganda eleitoral inicia com a Federação Brasil da Esperança, candidatura do PT com 1 minuto e 46 segundos de duração, na sequência a coligação Unidos por um Futuro Melhor (PSB, União, PSDB, Cidadania e Podemos), com 2 minutos e 18 segundos. A coligação Endireita Venâncio (PP e PL), será a terceira, com 3 minutos. E a coligação Para Frente Venâncio (PDT, MDB, Republicanos e PSD), fecha a primeira escala de propaganda, com 2 minutos e 56 segundos.
O horário eleitoral gratuito será veiculado até 03 de outubro, de segunda a sábado, com 20 minutos diários em rede (divididos em dois blocos de 10 minutos) no rádio. Além disso, serão destinados 70 minutos em inserções diárias de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5 horas e meia-noite.
TEMPOS
A coligação “Endireita Venâncio”, formada por PP e PL, que tem os candidatos Maciel Marasca e Alexandre Wickert como candidatos a prefeito e vice, terá a maior fatia. No total são 3 minutos no programa eleitoral gratuito, e 883 inserções. O segundo maior tempo é da coligação “Para Frente Venâncio”, (Republicanos, PDT, MDB e PSD). Os candidatos à reeleição Jarbas da Rosa e Izaura Landim terão 2 minutos e 54 segundos, e 855 inserções. Já a coligação “Unidos por um futuro melhor”, do candidato a prefeito Giovane Wickert e a vice Élida Klamt, terão 2 minutos e 18 segundos, com 678 inserções. A Federação Brasil da Esperança formada (PT, PCdoB e PV), que tem José Cândido Faleiro Neto e Sérgio Rosa como candidatos a prefeito e vice, terá o tempo de 1 minuto e 46 segundos, e outras 522 inserções.
VEREADORES
Também foi indicado o tempo de propaganda dos candidatos à Câmara de Vereadores. Como não há coligação proporcional, o tempo de cada partido foi distribuído de acordo com o tamanho da bancada de deputados federais. A legenda com mais tempo de propaganda será o PL, seguido pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e pelo União Brasil. No caso dos candidatos a vereador, não há propaganda em blocos, apenas em inserções ao longo da programação das emissoras.