Em mais uma edição, a Rádio Venâncio Aires é parceira do projeto “Eu creio um amanhã melhor”. No ano passado a iniciativa levou painéis a três escolas do município para discutir o voluntariado, responsabilidades e competências.
A ideia para 2025 é incrementar as atividades. Além dos momentos de conversa, as escolas participantes vão ser desafiadas a criarem um grupo. A partir de pesquisas, os alunos vão desenvolver um projeto social ou ambiental. Com apoio de uma professora regente e líder de turma, os estudantes vão receber orientações sobre como planejar e executar as ideias.
O objetivo é sensibilizar os jovens para a importância do voluntariado, mostrar como podem contribuir com a comunidade usando as habilidades e reforçar valores como solidariedade, empatia e responsabilidade social. O projeto busca formar novas lideranças, formar parcerias e garantir que o voluntariado continue tendo impacto positivo e duradouro.
O projeto será realizado em três escolas neste ano, com alunos que frequentam turmas entre o 7º e 9º ano do Ensino Fundamental. O primeiro painel aconteceu na Emef Pedro Benno Bohn, de Vila Arlindo, nesta terça-feira, 08. Nesta quinta, 10, será na Emef Odila Rosa Scherer e em breve na Emef Benno Breuning com data a ser confirmada.
DESAFIO ESTUDANTIL
Os estudantes vão ter um bate-papo sobre voluntariado, e junto com a professora regente será criado um grupo de alunos que estará dando sequência ao desenvolvimento do projeto. Estes alunos participarão de uma oficina de desenvolvimento de projetos e terão um prazo aproximado de cinco meses para idealizar e executar a iniciativa.
Os resultados serão apresentados e reconhecidos durante a Feira do Livro. O projeto é uma realização da Rádio Venâncio Aires, Lions Clube Melvin Jones, Rotary Novas Gerações e Interact Club, com apoio da CTA Continental e Ponto e Vírgula Comunicação Visual.
Com informações RVA
FOTO: Divulgação/RVA