A primeira etapa da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com pagamento em cota única e desconto de 25% encerrou no dia 25 de janeiro. No total a foram arrecadados R$ 6,7 milhões com o tributo. Já com taxa de lixo foram pagos R$ 2,1 milhões. Os dados foram divulgados pelo secretário municipal da Fazenda, Eleno Stertz.
Ainda há opção de pagamento em parcela única com desconto de 15% para os contribuintes que quitarem o tributo até o dia 10 de março. Após inicia o período de pagamento por meio do parcelamento, em oito vezes a partir de abril, até novembro.
Conforme o chefe da pasta, das 30.110 economias cadastradas no município, a metade quitou o IPTU até o dia 25 de janeiro. “Form 15.098 economias que tiveram o tributo pago em cota única. Esse montante ficou um pouco acima da nossa projeção,” destaca Stertz.
A distribuição dos carnês do IPTU iniciam no dia 10 de fevereiro e será realizada pelos Correios. O secretário lembra que haverá diminuição de despesas com a emissão dos carnês, já que metade dos imóveis teve o tributo quitado ainda este mês.
Além disso, os contribuintes que solicitaram descontos no programa IPTU Mais garantirão também a redução de 25% para o pagamento em cota única. A análise dos pedidos encerra na próxima semana.