Em cerimônia na sala de reuniões da Prefeitura, aconteceu nesta segunda-feira, 19, a certificação das escolas venâncio-airenses premiadas no concurso Agrinho 2016. A Capital do Chimarrão teve cinco escolas premiadas no concurso desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS), com o apoio da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul). O número de inscritos e premiados na Capital do Chimarrão é recorde, apesar de, pelo quinto ano consecutivo, o município ter registrado vencedores no prêmio estadual.
O tema dos trabalhos esse ano foi “Saúde” e, durante a certificação, a representante do Sindicato Rural, Isabel Oestreich, divulgou os prêmios que serão entregues no mês de março. Alunos, professores e escolas envolvidas ganham desde bicicletas, aparelhos de som até computadores e televisão.
O secretário da Educação, Emerson Henrique, e o prefeito Airton Artus parabenizaram os vencedores e destacaram o envolvimento das escolas públicas em projetos de construção pedagógica. Entre os premiados estavam três representantes de escolas municipais e dois de escolas estaduais.
Desenho – 1º ano do Ensino Fundamental
Aluno – Davi Valentin Schneider Azeredo
Professora – Ana Maria
Escola – Escola Municipal de Ensino Fundamental Cidade Nova
Texto – 5º ano do Ensino Fundamental
Aluna – Caroline Scheibler
Professora – Beatriz dos Santos
Escola – Emef Benno Breunig
Texto – 6º ano do Ensino Fundamental
Aluna – Polyana Scheibler
Professora – Eara Luísa Luft Henckes
Escola – Escola Estadual de Ensino Médio Sebastião Jubal Junqueira
Experiência Pedagógica 2º lugar
Professora – Keula Maqueli Closs
Escola – Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Experiência Pedagógica 3º lugar
Professora – Josiane Antoni
Escola – Emei Bela Vista