O prefeito de Venâncio Aires realizou atualizações no decreto que estabelece medidas para evitar aglomerações e promover o isolamento social por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Em transmissão ao vivo na tarde desta quarta-feira, 08, Giovane Wickert (PSB) relatou as alterações e a principal delas envolve as filas formadas próximas aos bancos e lotéricas.
Pelo novo decreto, os estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços ficam responsáveis pela organização e controle das filas de seus clientes, devendo obrigatoriamente ser observada a distância mínima de dois metros entre as pessoas. O não cumprimento da determinação poderá acarretar em multa de R$ 920,00 aplicada em dobro para o caso de reincidência.
O decreto ainda recomenda aos estabelecimentos com grande fluxo de pessoas, como agências bancárias, lotéricas e correspondentes bancários, que utilizem sistemas de fornecimento de senhas, ou outros meios de agendamento, a fim de evitar aglomerações. Ainda no documento, o poder público recomenda aos estabelecimentos cujo funcionamento está autorizado, que permitam a entrada de apenas uma pessoa por grupo familiar no local, a fim de evitar aglomerações.
O prefeito, durante a sua fala, destacou a necessidade de bom senso da população, buscando evitar a circulação e aglomerações. “Se o cidadão ver que já há muita gente, evite ficar na fila, busque um horário alternativo. Nós vamos passar por isso e precisamos unir forças para evitar a circulação do vírus na nossa cidade.”