Na sexta-feira, 26, os pré-candidatos Cândido Faleiro e vice, Sérgio Rosa, estiveram em reunião em Porto Alegre, junto com outras lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), como os deputados federais Dionilson Marcon e Maria do Rosario, o Deputado Estadua Miguel Rosseto, além de outras autoridades, para dialogarem e ouvirem o Ministro da Restauração Paulo Pimenta, sobre o PAC Seleções que irá destinar R$ 10 bilhões para o Estado do Rio Grande do Sul.
“É importante a sociedade perceber que o governo federal segue investindo no Rio Grande do Sul, trazendo investimentos para reduzir os problemas ocasionados pela enchente, como também investir para prevenir que outras catástrofes aconteçam. Isso prova que o presidente Lula não virou as costas para os gaúchos, muito pelo contrário está realizando investimentos nunca antes visto por aqui,” destaca Cândido Faleiro.
Esse valor contemplará vários municípios gaúchos, em obras como contenção de barreiras e diques. Na reunião também foi explanado pelo Ministro Pimenta sobre os cadastros cancelados principalmente em Vila Mariante, em função das numerações inexistentes das residências, mas que serão refeitos a partir do código das contas de luz. Está prevista para esta semana a vinda do Ministro da Casa Civil Rui Costa para anunciar esses novos investimentos no Estado. Ao todo o presidente Lula anunciou no último dia 26, o valor de R$ 41 bilhões no novo PAC das Seleções.
No próximo sábado, 03, às 8h30min ocorrerá a convença do partido, no seu diretório na rua Jacob Becker 1050, onde serão definidos os nomes dos candidatos para a campanha.
CRÉDITO: AI PT