O PDT por meio de nota oficial confirmou na manhã deste sábado, 02, que não formará coligação com o PMDB. O nome do pré-candidato a vice era de José Ademar Melchior, o Zecão. Ao longo da semana foram realizadas reuniões e conversações entre as lideranças dos partidos.
Os partidos discutiram mudanças nas composições das pré-candidaturas e na noite desta sexta-feira, 1º, os peemedebistas estiveram reunidos para definir o futuro da sigla e confirmaram a saída da coligação liderada pelos governistas.
O PDT ainda avalia os partidos que irão compor a chapa para a disputa majoritária. Em entrevista nesta semana, Rosa lembrou que as relações partidárias serão confirmadas somente durante as convenções dos partidos, que ocorre entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. “Até lá tudo pode mudar, estamos avaliando os melhores projetos,” ressaltou.
PMDB
Zecão confirmou em entrevista na RVA que vai concorrer a vereador. Como presidente do PMDB afirmou que uma comissão será criada para avaliar o futuro da sigla nas eleições. Neste momento está descartada uma candidatura com chapa pura. “Provavelmente o partido vai se unir com um dos nomes já lançados como pré-candidatos,” ressalta.
Foto: Divulgação/AI PDT