Philip Morris Brasil entrega novas certificações que garantem a proteção ambiental em pequenas propriedades de tabaco

Olá Jornal
fevereiro01/ 2024

Pequenas propriedades localizadas nos municípios de Sinimbu, Vera Cruz, Santa Cruz do Sul, Herveiras, Gramado Xavier e Barros Cassal, no Rio Grande do Sul, deram mais um passo importante para garantir a sustentabilidade de suas atividades. Elas acabam de receber as Cédulas de Produto Rural Verde (CPR Verde), um título de crédito lançado pelo Governo Federal, para incentivar a adoção de práticas de proteção ao meio ambiente em áreas rurais.

No total, são nove pequenas propriedades, das quais sete receberam o título pela primeira vez e duas tiveram as suas certificações renovadas. Todas elas mantêm contratos de fornecimento com a Philip Morris Brasil (PMB) e participaram nesta quinta-feira (1/2) da cerimônia para entrega das CPRs Verdes na unidade de manufatura da empresa, em Santa Cruz do Sul.

A Philip Morris Brasil contratou as primeiras CPRs Verdes da cadeia produtiva do tabaco em 2022, com a proposta de aproximar empresas e instituições empenhadas na conservação do meio ambiente e na compensação do impacto de suas atividades. Assim, produtores rurais passam a receber valores financeiros pela preservação das florestas nativas e dos biomas, nos moldes do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).

O investimento em CPR Verde pela PMB está alinhado aos demais projetos da empresa que visam a sustentabilidade das propriedades rurais. Em 2023, foram aplicados recursos financeiros para potencializar a iniciativa que já soma 191 hectares de matas protegidas, reforçando a meta de desmatamento zero da empresa.

“Este projeto contribui para nossa jornada de proteção à biodiversidade, com a garantia de rentabilidade aos produtores, além de fortalecer nosso comprometimento com a redução das emissões de gases do efeito estufa. Com a CPR Verde e outros projetos, a PMB assegura seu papel na vanguarda da sustentabilidade no setor de tabaco, por meio de soluções que combinem preservação da natureza com trabalho digno e justo”, destaca Dayana Kumm, gerente de Sustentabilidade da Philip Morris Brasil

CRÉDITO: AI PMB

Olá Jornal