Mais uma vez a Philip Morris Brasil (PMB) estará presente na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece no próximo dia 11 de junho. Em sua 27ª edição, o evento é um dos maiores do mundo na luta contra qualquer tipo de discriminação e pelo respeito à diversidade e construção de políticas afirmativas para a população LGBT+.
Com políticas totalmente alinhadas à celebração das diferenças, em 2017 a PMB criou o Stripes, uma iniciativa conduzida por colaboradores, apoiados pela alta liderança, que trabalha na construção de um ambiente de trabalho cada vez inclusivo e diverso.
Entre as iniciativas do grupo está a formalização da política global para Pessoas Transgêneras e em Transição de Gênero. Além disso, as uniões homoafetivas são consideradas nas políticas de benefícios da empresa, para todos os fins, garantindo aos colaboradores LGBTI+ direitos como o auxílio-creche, licença casamento e licença parental. A área interna de Compliance da empresa também conta com uma linha externa 0800, disponível 24 horas por dia, para denúncias e investigação de todas as condutas consideradas impróprias.
Ao propor a criação de um futuro sem fumaça, a partir da inovação e do desenvolvimento de produtos menos tóxicos do que o cigarro, a criatividade e o engajamento dos colaboradores são aspectos fundamentais. Por esse motivo, a PMB considera que a inclusão e o respeito às diferenças são essenciais para que a sua equipe interna seja reflexo da sociedade na qual está inserida.
Desde 2018, a Philip Morris Brasil integra o Fórum de Empresas e Direitos LGBT+. Por duas vezes foi reconhecida com o Selo Municipal de Cidadania e Diversidade da Prefeitura de São Paulo e, em 2022, nomeada pela Human Rights Campaign como um dos melhores lugares do Brasil para pessoas LGBTs trabalharem.
Sobre a Philip Morris Brasil
A Philip Morris International (PMI) é uma empresa internacional líder em tabaco que trabalha para oferecer um futuro sem fumaça, expandindo seu portfólio a longo prazo para incluir produtos fora do setor de tabaco e nicotina, sem alterações na cadeia produtiva. O atual portfólio de produtos da empresa consiste principalmente em cigarros e produtos sem fumaça, incluindo tabaco aquecido, vapor e produtos de nicotina oral. Desde 2008, a PMI investiu mais de US$ 10.5 bilhões no desenvolvimento de produtos inovadores sem fumaça, cientificamente substanciados, para adultos que, de outra forma, continuariam a fumar. Isso inclui a construção de capacidades de avaliação científica de classe mundial, principalmente nas áreas de toxicologia de sistemas pré-clínica, pesquisa clínica e comportamental, bem como estudos pós-mercado. Em novembro de 2022, a PMI adquiriu a Swedish Match – empresa líder em produtos de entrega oral de nicotina. A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA autorizou a comercialização de versões dos dispositivos e consumíveis IQOS Platform 1 da PMI como Produtos de Tabaco de Risco Modificado (MRTPs), constatando que as ordens de modificação de exposição para esses produtos são apropriadas.
A Philip Morris Brasil atua no País há 50 anos, e segue as diretrizes globais para a criação de um futuro com uma nova categoria de produtos sem fumaça. Em 31 de março de 2023, 78 mercados dispunham de produtos sem fumaça da PMI, e a empresa estima que aproximadamente 18.5 milhões de adultos em todo o mundo já mudaram para o IQOS e pararam de fumar. Os produtos sem fumaça representaram aproximadamente 35% da receita líquida total da PMI para o primeiro trimestre de 2023. Com uma base sólida e experiência científica, em fevereiro de 2021, a PMI anunciou sua ambição de expandir para as áreas de bem-estar e saúde e fornecer produtos e soluções inovadoras que visem atender às necessidades não atendidas de consumidores e pacientes. Para obter mais informações, visite www.pmi.com e www.pmiscience.com.
FOTO: Cristina Gallo
CRÉDITO: AI PMB