Aconteceu no final da quinta-feira, 07, a assinatura do contrato para a construção da nova sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires – Caciva. A obra ficará sobre a responsabilidade da Basso Industrial e Mathias Simon Construtora, através do Engenheiro Civil Ronaldo Luiz Basso e do Arquiteto Mahias Simon.
O projeto da nova sede da Entidade foi realizado pelo Arquiteto Mathias Simon e está sendo feito há mais de dois anos, tendo iniciado na gestão da Presidente Fabiana Begmaschi.
O objetivo principal da construção é atender melhor os associados da Entidade e também a comunidade Venâncio-airense. A nova sede contará com um auditório maior, onde será possível realizar os treinamentos com um número mais expressivo de participantes. O atual auditório da Caciva tem capacidade apenas para 35 pessoas. Na nova sede também será possível realizar as Reuniões-almoço e Happy Hours, eventos esses que atualmente é preciso locar um espaço para realizar. Associados da Caciva também irão dispor de espaço para reuniões e atendimentos na nova sede da Entidade.
Outro fator importante é o acesso da comunidade à Caciva. A entidade, que atualmente está localizada no último andar de um prédio comercial, recebe diariamente dezenas de pessoas que procuram pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC e também para o registro de perdas de documentos. Um prédio no térreo e com acessibilidade facilitará o atendimento de quem busca pelos serviços da Caciva.
A nova sede da Caciva será construída no terreno comprado na gestão do presidente Adilor Adams, localizado na esquina das Ruas Júlio de Castilhos com Antônio Carlos, próximo à Câmara de Vereadores, e será um prédio comercial com 615,52m2 de área computável. A obra inicia nos próximos dias e o prazo para conclusão da nova sede da Caciva é de 2 anos.
Participaram da assinatura do contrato o Presidente da Caciva, Vilmar de Oliveira, os vice-presidentes da indústria e do comércio, Júnior Haas e Airton Bade, a Coordenadora de Construção da Nova Sede, Fabiana Bergamaschi, o Engenheiro Civil, Ronaldo Luiz Basso, o Arquiteto, Mahias Simon, representante do Conselho Fiscal da Caciva, Luciano Spies, e a gerente da Entidade, Lisete Stertz.