Em visita ao Vale do Taquari no último sábado, 18, o governador do Estado, Eduardo Leite, acompanhado de vários secretários estaduais, conversou com prefeitos e a população atingida pelas enchentes em uma das regiões mais castigadas do Rio Grande do Sul. Nas cidades de Cruzeiro do Sul, Lajeado e Arroio do Meio, ele conferiu os estragos causados na infraestrutura dos municípios e anunciou novas medidas de apoio à reconstrução.
Prefeito de Venâncio Aires e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Jarbas da Rosa acompanhou a comitiva ao lado da secretária municipal do Planejamento e Defesa Civil, Deizimara Souza. Na oportunidade, além de conhecer o plano de construção de um novo loteamento habitacional em Vila Estância Nova, o governador confirmou que tratará pessoalmente da liberação da área de 5,7 hectares, solicitada pelo município. “Vou anotar para cobrar aqui. É urgente e queremos ver esse projeto saindo logo do papel”, considerou o governador.
A secretária Deizimara Souza explica que, enquanto tramita a solicitação de cedência da área, a equipe municipal já realiza levantamento topográfico para o projeto que deverá contar com 40 residências já confirmadas pelo Estado, com pátio, área de lazer e infraestrutura básica.
Com relação aos demais benefícios anunciados no sábado, o governador Eduardo Leite revelou ampliação do valor destinado à horas-máquinas para os Municípios em calamidade para até R$1,5 milhão e parcela extra de R$ 500 mil, Fundo a Fundo, a ser creditado até o final do mês para as Prefeituras.
CRÉDITO: AI PMVA