Entre as pautas de discussões no Legislativo Municipal na última segunda-feira, 07 de agosto, esteve a informação de novos investimentos de Venâncio Aires. O líder de governo, Ezequiel Stahl (PTB) afirma que o Município possui capacidade de endividamento superior aos R$ 13 milhões. Segundo o vereador, esse é objetivo de novos investimentos que serão buscados pelo governo local para novas obras e compras.
Conforme o parlamentar, a proposta é de garantir novas pavimentações no município, a partir de financiamentos públicos. Além disso, é programada a compra de novos equipamentos para a manutenção de estradas. “Essa capacidade de endividamento é fundamental para novas obras no município. O governo espera dar encaminhamento até o fim do ano na busca por novos recursos para pavimentações e comprar de máquinas,” argumenta.
O Município trabalha para garantir, ainda este ano, recursos que serão aplicados na compra de novas retroescavadeiras, patrolas e caminhões. O objetivo é de melhorar a infraestrutura rural, a partir da liberação e operação de novas pedreiras no município.
CENTRO
Ainda no ano passado a Administração Municipal garantiu empréstimo de R$ 4 milhões por meio do Badesul.
O valor será aplicado na melhoria das ruas centrais, com recapeamento asfáltico. As melhorias serão realizadas em vias que receberam obras de drenagem.
O Município projeta abertura de processo de licitação ao longo do mês de setembro, para que até o fim do ano as obras iniciem. As ruas General Osório (até a Visconde do Rio Braco), Sete de Setembro (entre a Tiradentes e a RSC-453), Osvaldo Aranha (entre o Calçadão e o Acesso Grão-Pará) e a Tiradentes (Entre a Voluntário e a 15 de Novembro) serão asfaltadas.