Venâncio Aires assinou hoje,27, uma moção de apoio a solicitação da Comissão de Proprietários e Integrantes das Bandas de Baile, representados pela “UNIÃO DAS BANDAS DE BAILE DO – RS”, que buscam junto ao Governo Gaúcho ajuda financeira e a liberação de uma linha de crédito especial junto ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul – BANRISUL, para os profissionais da área da música.
O documento encaminhado ao Governador do Estado, Eduardo Leite, foi assinado pelo Prefeito Giovane Wickert no encontro com o representante Venâncio-airense Ricardo Leonhardt. O apoio do Governo Venâncio-airense ocorre devido a Pandemia COVID-19, doença causada pelo coronavírus, tendo em vista os Decretos Estaduais e os Decretos Municipais, que seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) a qual preconiza o distanciamento social, determinando assim o fechamento excepcional e temporário de boates, bailões e casas de shows ou de música ao vivo, ocasionando também o cancelamento de feiras, festas religiosas, eventos em comunidades, bailes de Chopp, Kerb e outros eventos similares.
Cerca de 20 mil famílias no Estado, que compreendem essa cadeia de Proprietários de Bandas, músicos, equipes técnicas e motoristas, dependem de forma única e exclusiva da renda do trabalho destes profissionais que estão impedidos do exercício de suas atividades. A comissão, que tem o apoio da Assembleia Legislativa, busca a liberação da linha de crédito para que estes profissionais possam conseguir se manter até que os eventos sejam novamente liberados.
O documento também foi enviado para a Assembleia Legislativa para o Presidente Ernani Polo.
CRÉDITO: AI PMVA