Município de Venâncio Aires reestabelece acesso à Vila Mariante apenas para máquinas e caminhões

Olá Jornal
maio08/ 2024

Com a baixa ainda lenta das águas na região de Vila Mariante, apenas máquinas e caminhões altos da Prefeitura de Venâncio Aires conseguiram acesso, no início desta quarta-feira, 08, para o trabalho emergencial em Vila Mariante. Por volta das 7h, um grupo pessoalmente liderado pelo prefeito Jarbas da Rosa voltou à região em busca de acesso terrestre pelas estradas vicinais e, com dificuldades, chegou até a Vila. “Nossa prioridade hoje será o enterro de animais. Ainda há muito trabalho por aqui”, esclareceu o prefeito.

Paralelo a isso, a Administração Municipal busca o reestabelecimento emergencial de uma ligação da RSC-287 com a região Metropolitana do Estado. Após a destruição de trechos inteiros da rodovia administrada pela empresa Rota de Santa Maria e a expectativa de demora de até 30 dias para um conserto por parte da concessionária, a Prefeitura já anunciou que fará o desvio, com apoio de empresários, por estradas vicinais municipais.

“Não vamos esperar. Assim que baixar a água vamos reestabelecer o acesso, num desvio que dará cerca de cinco quilômetros por estradas vicinais de Picada Mariante. Com a garantia de que a ponte está em condições seguras para passagem, vamos reestabelecer emergencialmente essa ligação. Nossa economia já foi muito atingida e o reestabelecimento da produção via 287 é emergencial para Venâncio e vários municípios do Vale do Rio Pardo”, concluiu o prefeito Jarbas da Rosa.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal