A Administração Municipal busca maneiras de ajudar a Associação dos Artesãos de Venâncio Aires (Arteva) a renovar o comodato de uso da sede. Para ter a permissão do Estado e, continuar usando o prédio, a organização precisa apresentar um termo de funcionamento emitido pelo Município.
Para solicitar o documento, as representantes da organização estiveram reunidas com o Prefeito, Giovane Wickert, com o Secretário da Fazenda, Eleno Stertz e com o Secretário de Desenvolvimento, Nilson Lehmen.
Segundo Stertz, para emitir o documento definitivo e exigido pelo Estado, o município precisa que a associação regularize a situação do alvará de funcionamento. Porém, para isso, a associação precisa que o Estado faça o Plano de Prevenção de Combate a Incêndios (PPCI) do prédio. “Nós vamos entregar um termo que reconhece o funcionamento das atividades da associação no local e, esperamos que com este termo, o grupo consiga renovar o comodato de uso do prédio”, explica.
A Arteva deverá apresentar, além do termo solicitado ao Município, ata da nova direção para requerer permanência no prédio.
CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA