O Grêmio joga no Chile na noite desta quarta-feira, 3, onde pode garantir vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Líder do Grupo 8 e melhor campanha geral até agora na competição, o Tricolor está em vias de garantir sua classificação, pois um empate já garante o time treinado por Renato Portaluppi na próxima fase.
Com duas partidas a disputar, o Grêmio pode se classificar até mesmo com duas derrotas, desde que o Guaraní do Paraguai vença o Iquique na sexta e última rodada da chave. Na formação tática, o provável time gremista escalado terá Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel, Fernandinho (Arthur), Luan e Pedro Rocha; Barrios.
O técnico gremista não contará com Edílson, Gastón Fernández, Maicon e Miller Bolaños, que para por aproximadamente três semanas. O Deportes Iquique vem de vitória por virada na última rodada, por 4 a 3, sobre o Zamora. O time chileno deve entrar com Cortés; Moreno, Guerrero, Caroca e D’Ávila; Riquero (Zenteno), Farías, Reynero, Bustamante e Ramos; Bielkiewicz.
A Arbitragem será com Germán Delfino, Diego Bonfa e Ariel Scime, trio argentino. Pela mesma chave, a 5ª rodada terá o confronto entre Zamora e Guaraní na Venezuela na quinta-feira, 4, às 21h45.
JOGO:
Deportes Iquique x Grêmio
03/05, às 19h30
Estádio Zorros del Desierto, em Calama, no Chile
Transmissão Fox Sports
Grupo 8 – Libertadores
1º Grêmio – 10 pontos
2º Guaraní – 7
3º Deportes Iquique – 6
4º Zamora – 0
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA