Inter e Atlético-MG vão se encontrar na semifinal da Copa do Brasil

Janine Niedermeyer
outubro19/ 2016

O Internacional continua vivo na busca de realizar o sonho do bicampeonato da Copa do Brasil. A equipe gaúcha que entrou em campo no início da noite desta quarta-feira, 19, eliminou o Santos.

De forma mais tranquila, o Colorado garantiu a vaga na semifinal com um 2×0 sobre o Santos, após ter perdido o primeiro jogo em São Paulo por 2×1. No estádio Beira-Rio em Porto Alegre, o Inter saiu na frente com gol do atacante Aylon, logo aos 9min do 1º tempo.

Em cobrança pela esquerda, o meia Alex levantou para Aylon cabecear sem pulo, para acertar o canto esquerdo do goleiro santista. A equipe colorada matou o confronto aos 42min da etapa final, quando em contra-ataque Eduardo Henrique abriu jogada na direita para Sasha, que tocou por cobertura na saída de Vanderlei. Um belo gol no Beira-Rio, diante de um público de 17.249 que prestigiou o duelo.

Escalações:
Inter – Danilo Fernandes, Alan Costa e Ernando, Eduardo (Entrou Ceará) e Geferson, Fabinho (Entrou Rodrigo Dourado) e Eduardo Henrique, Alex e Andrigo (Entrou Valdívia), Eduardo Sasha e Aylon (Entrou Vitinho). Técnico Celso Roth.

Santos – Vanderlei, David Braz (Entrou Rafael Longuine) e Luiz Felipe, Victor Ferraz e Zeca (Entrou Rodrigão), Renato e Thiago Maia, Lucas Lima, Paulinho (Entrou Joel), Ricardo Oliveira e Copete. Técnico Dorival Júnior.

Cartões amarelos – Andrigo (INT)

No Jaconi
Em Caxias do Sul no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude levou a briga pela vaga a semifinal para os pênaltis, após bater o Atlético Mineiro por 1×0 no tempo normal. Na partida de ida, em Minas Gerais, o Galo tinha vencido por 1×0.

E se o Colorado marcou o seu gol com menos de 10min da primeira etapa, o Papo tratou de marcar logo aos 33 segundos de bola em jogo. Foi a primeira chegada dos caxienses, quando Pará recebeu pela esquerda e cruzou bonito, na medida certa, na cabeça de Hugo Almeida. O atacante cabeceou muito bem, no canto, sem chances para o goleiro Victor.

Com o resultado, ficou tudo para decisão na cobrança de penalidades. Neste momento quem levou a melhor foi o Atlético-MG por 4×2, após o Juventude errar duas batidas. Agora o Galo Mineiro terá outro clube gaúcho pela frente, na semifinal da Copa do Brasil. O mando de campo será definido nesta quinta-feira, 20, na sede da CBF no Rio de Janeiro.

Cobranças de pênaltis 2×4:
Juventude – Hugo Almeira (Gol), Sananduva (Gol), Wallacer (Errou), Roberson (Errou).
Atlético-MG – Fábio Santos (Gol), Lucas Pratto (Gol), Gabriel (Gol) e Cazares (Gol).

Escalações:
Juventude – Elias, Klaus e Ruan, Vidal (Entrou Vinicius) e Pará, Wanderson (Entrou Vacaria), Sananduva e Lucas (Entrou Caprini), Roberson e Wallacer, Hugo Almeida. Técnico Antônio Carlos Zago

Atlético-MG – Victor, Leonardo Silva (Entrou Gabriel) e Erazo, Patric e Fábio Santos, Rafael Carioca (Entrou Clayton), Leandro Donizete e Júnior Urso, Otero (Entrou Cazares), Robinho e Lucas Pratto. Técnico Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos – Klaus (JUV) / Leonardo Silva (ATL-MG)

Foto: Ricardo Duarte/ AI Inter

Janine Niedermeyer