O Avenida não vendeu fácil sua derrota para o Guarani. Jogando no estádio Edmundo Feix, o rubro-negro de Venâncio Aires fez 1×0 no clássico com o time santa-cruzense. A partida na tarde deste sábado, 7, foi válida pela 2ª rodada do Pentagonal da Divisão de Acesso do Gauchão.
O Guarani sofreu pressão, com lances perigosos ao longo de todo o primeiro tempo. O Avenida marcava bem na defesa e levava perigo quando ia ao ataque. Na primeira etapa, por exemplo, o time índio teve apenas um lance que poderia ter resultado em gol, que foi em uma cobrança de falta de Rodrigo Couto. O meia chutou sobre a barreira direto ao gol, e o goleiro adversário espalmou para escanteio.
No segundo tempo, o periquito seguiu fazendo pressão, com apoio de sua torcida ‘Mancha Verde’. Porém, com a entrada no intervalo do atacante Padilha, no lugar de Rafinha, a equipe do Guarani mostrou mais chegadas ao ataque. Foi em uma cobrança de escanteio aos 16 minutos que a rede balançou. O zagueiro Natan desviou a cobrança e o atacante Alê Menezes complementou para o fundo do gol. Primeiro dele com a camisa do rubro-negro.
Depois disso, o Guarani teve outras chances, mas segurando a mesma pressão do Avenida desde o início do jogo. Final, Guarani 1×0 e vibração da torcida e de todo o elenco em campo. Nas arquibancadas, presenças de jogadores da Assoeva, como Valdin, Bagatini e Genaro, além do técnico Fernando Malafaia. O venâncio-airense e volante do São Paulo de Rio Grande, Guto Klafke também prestigiou o rubro-negro.
RESULTADOS 2ª RODADA:
Grupo C – São Gabriel 0x0 Pelotas e Guarani 1×0 Avenida;
Grupo D – Esportivo 1×0 Tupi e Caxias 1×0 União Frederiquense.
Classificação Grupo C:
Pelotas – 4 pontos
Brasil-FAR – 3
Guarani – 3
São Gabriel – 1
Avenida – 0
Classificação Grupo D:
Caxias – 6 pontos
União Frederiquense – 3
Esportivo – 3
São Luiz – 0
Tupi – 0