A tarde de domingo, 5, parecia que encerraria de forma triste para as duas equipes gaúchas no Campeonato Brasileiro. O Grêmio empatava em 0x0 com a Ponte Preta e o Inter perdia por 1×0 para o Vitória na Bahia. No entanto, um gol aos 49min do 2º tempo, com o atacante Luan deu alegria aos gremistas e os três pontos, no 1×0 sobre a Macaca.
Já no lado Colorado, o placar negativo se manteve e assim veio a primeira derrota do time gaúcho comandado por Argel Fucks. O Vitória fez 1×0 no Baradão, com gol de Marinho, logo aos 4min do 1º tempo, após falha na defesa de Ernando.
Com os resultados, o Grêmio volta a se igualar ao Inter com 13 pontos, mas passa para a vice-liderança pelo melhor saldo de gols. O Corinthians fica na ponta, por ter sofrido menos cartões amarelos que o Tricolor gaúcho.
Escalação Grêmio: Bruno Grassi, Edílson, Pedro Geromel, Wallace, Marcelo Hermes, Ramiro (Entrou Lincoln – expulso), Maicon, Douglas (Entrou Bobô), Giuliano, Luan e Everton (Entrou Batista). Técnico – Roger Machado
Escalação Inter: Danilo Fernandes, William, Paulão, Ernando, Artur, Fernando Bob, Anselmo (Entrou Jair), Andrigo (Entrou Aylon), Gustavo Ferrareis, Vitinho (Entrou Alex) e Eduardo Sasha.
Técnico – Argel Fucks
4 primeiros do Brasileirão:
1º – Corinthians – 13 pontos
2º – Grêmio – 13 pontos
3º – Inter – 13 pontos
4º – Palmeiras – 12 pontos
Resultados de jogos do sábado, 4, 6ª rodada:
Atlético-PR 1×0 Santa Cruz
Corinthians 2×1 Coritiba
Chapecoense 0x0 Fluminense
Domingo, 5:
Santos 3×0 Botafogo
América-MG 1×0 Figueirense
Flamengo 1×2 Palmeiras
Sport 4×4 Atlético-MG
Cruzeiro 0x1 São Paulo
Fotos: Lucas Uebel/ AI Grêmio e Ricardo Duarte/ AI Inter