Os mandantes seguiram se dando bem na noite de Copa do Brasil desta quarta-feira, 28. Pelas quartas de final da competição, Corinthians e Grêmio derrotaram Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente, pelo placar de 2 a 1 e conquistaram a vantagem do empate para o jogo da volta. As quatro equipes voltam a campo para decidir as duas vagas nas semifinais no próximo dia 19.
O Cruzeiro foi até a Arena Corinthians para enfrentar o time da casa e não teve vida fácil. Aos 16 minutos, Rodriguinho ficou com a sobra após chute de Giovanni Augusto e, de primeira, mandou para fora.
Aos 32, Fagner cruzou para a área, Marlone escorou e Romero tentou a finalização de bicicleta, mas a bola saiu sem força e foi para fora. Dez minutos depois, grande chance da Raposa. Willian arriscou de fora da área e acertou a trave.
Na etapa final, logo no primeiro minuto, o zagueiro Léo tentou cortar cruzamento de Marquinhos Gabriel e marcou contra. Aos oito, Romero aproveitou chute torto de Marlone e cabeceou para ampliar a vantagem do Timão. Mais para o fim, aos 32, Rafael bateu rápido para frente, Yago não conseguiu cabecear, e a bola sobrou para Ábila. O atacante percebeu Robinho entrando na área e rolou. O meia chegou batendo e descontou para o time mineiro.
O jogo da volta, marcado para o próximo dia 19, será no Mineirão. O Corinthians terá a vantagem do empate para avançar. Por conta do gol marcado fora de casa nesta quarta, a vitória por 1 a 0 dá a classificação ao Cruzeiro.
Vitória Tricolor
Na Arena do Grêmio, o time da casa começou melhor diante do Palmeiras. Aos 14 minutos, Douglas fez lançamento para Pedro Rocha na cara do gol e o zagueiro Mina apareceu para tirar. A resposta do Verdão veio seis minutos depois.
Dudu cobrou falta na área, Gabriel Jesus escorou de cabeça e Moisés bateu para fora. Aos 32, Douglas tocou de carrinho para Ramiro na ponta direita da área, o volante aproveitou o quique da bola e encheu o pé.
A bola subiu e encobriu Jailson para abrir o placar. Doze minutos mais tarde, Luan mandou a bola para área em cobrança de falta, Geromel cabeceou no travessão e Pedro Rocha conseguiu pegar o rebote e desviou para o fundo da rede.
No segundo tempo, logo aos três minutos, Gabriel Jesus foi derrubado por Marcelo Grohe na área e o árbitro marcou pênalti. Zé Roberto foi para a bola e não desperdiçou. Aos 25, Edílson serviu Luan, o atacante bateu de primeira e tirou tinta da trave.
Quinze minutos mais tarde, a chance de ouro dos paulistas para empatar. Barrios ficou com a sobra na área e bateu com força. Marcelo Grohe fez a defesa e garantiu o triunfo do Imortal.
Marcado para o próximo dia 19, o jogo da volta será no Allianz Parque. O Grêmio terá a vantagem do empate para avançar. Por conta do gol marcado fora de casa nesta quarta, a vitória por 1 a 0 dá a classificação ao Palmeiras.
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA