O governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), esteve na unidade de beneficiamento de tabaco da BAT Brasil (ex-Souza Cruz) em Santa Cruz do Sul, na tarde desta terça-feira, 10. O governador conheceu parte da operação da usina, que recentemente conquistou dois títulos internacionais de sustentabilidade: o selo Carbono Neutro e a certificação da AWS (Alliance for Water Stewardship), que contempla a gestão sustentável dos recursos hídricos de toda a cadeia produtiva.
A unidade de beneficiamento de Santa Cruz conta com 124 mil metros quadrados de área construída e já foi a maior usina de tabaco do mundo. Hoje, continua entre as cinco principais, sendo a de maior dimensão do grupo British American Tobacco (BAT).
A visita foi realizada até as 16h, onde representantes do Governo Estadual tiveram a oportunidade de visitar a usina de processamento de tabaco, aspectos da cadeia produtiva e do sistema integrado. A agenda busca também fortalecer as relações entre o governo gaúcho e o setor do tabaco.
Júnior participou na manhã desta terça-feira da reunião-almoço Tá na Hora, da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz.
FOTO: Janine Niedermeyer