Defesa Civil e melhorias na corporação do município foram os temas escolhidos pela cúpula da Corporação de Bombeiros para debater com os novos administradores de Venâncio Aires. A reunião foi solicitada pelo Capitão Luiz Gustavo da Silva Lock e teve ainda a participação dos Majores Cesar Eduardo Bonfanti. e Ricardo Accioly Gerhard.
Giovane e Celso foram recebidos na última quarta-feira, 26, na sede dos bombeiros. A equipe apresentou os projetos para novos investimentos e melhorias na corporação previstas para o próximo ano. Para conseguirem executar, o Capitão e os majores explicaram que precisam do apoio da prefeitura através Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). “ Vamos ser parceiros para executar estas melhorias previstas para garantir um melhor atendimento e trabalho da Corporação que faz um trabalho importante e essencial para a nossa comunidade”, afirmou Giovane Wickert ao salientar ainda que Venâncio Aires é um dos municípios que menos demora para expedir o alvará de prevenção contra incêndio demorando em média de 20 a 30 dias. “Sabemos que há cidades que demora até 230 dias para entregar o alvará. Nossa corporação trabalha em prol de garantir agilidade no serviço e a comunidade reconhece o empenho”, afirmou.
A Corporação aproveitou ainda para se colocar à disposição de Giovane e Celso durante o período de transição e debater os temas voltados a Defesa Civil. “O trabalho da Defesa Civil deve ser completamente alinhado com a Corporação. Precisamos ter uma sintonia e sinergia nas ações para agir nos momentos de crise. Tanto o Capitão quanto os Majores estão atentos e dispostos no auxílio também para compartilhar os procedimentos técnicos ao que se refere, por exemplo, ao decreto de emergência”.
CRÉDITO: Divulgação/AI PSB