Seis escolas receberam os primeiros kits escolares da campanha “Volta às Aulas Solidário”. No total, foram distribuídos 87 conjuntos, contendo caderno, cola, lápis, borracha e lápis de cor. Os materiais foram entregues na manhã desta quarta-feira, 20, pela primeira Dama, Cristiane Wickert e a Vice Primeira-Dama, Ivanir Krämer.
Elas percorreram as escolas São Judas Tadeu, Alfredo Scherer, Canto do Cedro, Cidade Nova, a Escola Estadual, Brígida do Nascimento e Nossa Senhora Perpétuo Socorro.
As primeiras unidades distribuídas foram montadas com materiais doados ainda no ano passado. Em comparação às edições anteriores, neste ano, a adesão ainda está abaixo do esperado.
A Primeira Dama, Cristiane Wickert, esclarece que a campanha continua em vigor e pede o apoio e engajamento da população. “Doem. Vamos abraçar esta causa e fazer a diferença na vida de tantas crianças que precisam destes materiais”, afirma.
A campanha está na terceira edição, e sempre contou com o envolvimento de parceiros que mobilizam a comunidade. “É graças ao engajamento de cada um que conseguimos ter sucesso e auxiliar centenas de crianças da nossa cidade”, aponta.
Materiais ainda podem ser doados
A campanha continua em vigor. Os interessados podem doar os materiais nos pontos de coleta distribuídos pela cidade. Entidades também estão mobilizadas. Na manhã de hoje, o Rotary Chimarrão, doou 20 kits.
Podem ser doados materiais escolares novos e usados básicos como lápis, caderno, borracha, régua, tesoura, apontador e cola. Outros itens como giz de cera, tinta, folhas A4, canetas e demais produtos. Livros usados também podem ser doados.
A Campanha
A campanha conta com o apoio da Secretaria de Educação e com a Assistência Social. Todos os alunos interessados podem procurar a secretaria de sua escola para fazer a inscrição e solicitar os kits.