Pode se preparar para usar as roupas mais quentinhas. Nesta semana, a previsão é de retorno do frio intenso no Rio Grande do Sul, com possibilidade de neve em algumas regiões.
A mudança começa a partir de quarta-feira, 28, quando uma massa de ar de origem polar avança pelo Brasil. Ela chega associada a um sistema de baixa pressão, inibindo a formação de nuvens carregadas em boa parte do Estado.
Essa onda de frio intenso permanece até os primeiros dias de agosto, quando começará a perder força, entre os dias 02 e 03.
VENÂNCIO
Nesta segunda-feira, 26, uma frente fria avança sobre o território gaúcho e influenciam as condições do tempo na Região. Com isso, o sol até aparece por alguns intervalos, mas, no decorrer do dia, a nebulosidade se intensifica e ocorrem pancadas de chuva entre a noite de segunda e madrugada de terça-feira. Há risco de chuva localmente forte, temporais isolados, com rajadas de vento e raios. As temperaturas ainda ficam elevadas antes da mudança do tempo. As temperaturas oscilam entre 16ºC e 24ºC.
Na terça-feira, 27, iInstabilidades ainda deixam muitas nuvens sobre a Região, que resultam em chuva, persiste a possibilidade de fortes pancadas, principalmente na primeira metade do dia. Mas, à medida que o ar mais seco e frio ingressa no Estado, o tempo melhora gradativamente. As temperaturas não sobem muito e as mínimas devem ser registradas em direção à noite. A mínima fica em 07ºC e a máxima em 16ºC.
Na quarta-feira, 28, o sol volta a predominar com nebulosidade variada e baixa nas temperaturas. A mínima fica em 04ºC e a máxima não ultrapassa os 12ºC. A quinta também terá predomínio do sol, com mínima de 03ºC e máxima de 12ºC. A sexta-feira terá mínima mais baixa, 02ºC na região e máxima de 15ºC. O fim de semana seguirá sendo gelado, com muito sol. A mínima fica em 03ºC e a máxima alcança os 17ºC.