Depois de aprovada pelos vereadores, a ‘Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor dos Serviços de Telefonia’, da Câmara de Vereadores definiu, nesta semana, os componentes e os primeiros passos do grupo de trabalho, que busca encontrar melhorias para o serviço oferecido pelas operadoras no município.
Presidida pelo vereador Sidnei Luis Ferreira (PDT), tendo como vice-presidente o vereador André Luis Puthin (PMDB) e como membro a vereadora Sandra Helena Wagner; a Frente Parlamentar estipulou como primeira meta contatar as empresas Oi, Tim, Vivo e Claro, afim de saber qual o plano de trabalho de cada uma para o município, após a implantação da nova torre.
A antena, de 60 metros de altura, será colocada em um terreno particular na rua Maria Machado Kronbauer, no bairro Coronel Brito. O investimento, de cerca de R$ 500 mil, está sendo feito pela empresa inglesa Brazil Towner Company, que já solicitou o alvará na Prefeitura. Após a liberação do documento, a empresa se comprometeu em fazer a instalação em até 60 dias. A partir de então, as operadoras podem instalar seus equipamentos no local, melhorando assim o sinal, alcançando finalmente o patamar de 4G.
O presidente da Frente Parlamentar, vereador Sid Ferreira, adianta que a empresa Vivo já comunicou que apenas aguarda pela instalação da torre, para ativar o sinal 4G. Da mesma forma, as empresas Claro e Oi, sinalizaram que estão trabalhando em um plano de expansão do sinal para o município até o fim do ano. Já com a empresa Tim, o grupo de parlamentares ainda busca contato.
CRÉDITO: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores