Na noite desta quinta-feira, 10, foi dada a largada para três semanas da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. A reconstrução do estado após as enchentes de maio foram o destaque, marcando também a capacidade do povo gaúcho em reconstruir a sua história. O vice-governador do Rio Grande do Sul participou da cerimônia no Pavilhão Central.
“Esta Oktober tem o gosto especial de ser a Oktoberfest da superação e da reconstrução. Certamente foi um grande desafio fazer este evento, por isso este trabalho da comissão organizadora precisa ser enaltecido,” destacou Souza.
O presidente da Assemp, entidade realizadora, Ricardo Bartz, também reforçou a capacidade de reconstrução da comunidade, para garantir a realização do evento. “Temos a certeza da importância econômica que este evento representa para o estado, comunidade regional e local. Por isso trabalhos para garantir a realização desta 39ª edição,” comentou.
Luciano Menezes, que lidera a comissão organizadora da edição deste ano afirmou que o evento foi pensado por muitas mãos. “Após as catástrofes climáticas avaliamos a melhor forma de realizar um evento deste porte. Com certeza teremos uma grande festa, feita por muitas mãos,” destacou.
A 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul inicia nesta quinta-feira, 10, e promete movimentar o parque e as ruas da cidade. O evento também busca celebrar de forma regional os 200 anos da imigração alemã. A Festa da Alegria ocorre de 10 a 13, 17 a 20, e 24 a 27 de outubro. Um dos pontos altos da programação será o desfile temático que ocorre na manhã dos três domingos na rua principal e encerra dentro da festa.