A organização da 20ª Expoagro Afubra prepara a edição de 2021. O maior evento voltada à produção agrícola familiar, está marcado para os dias 17, 18, 19 e 20 de março. A edição de 2020 foi cancelada, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Para isso, a coordenação está em constante contato com o Governo do Estado para adotar todos os protocolos de saúde necessários para garantir a segurança de visitantes e expositores. A Comissão Organizadora é formada pela Afubra, Emater/RS-Ascar, Fetag-RS e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).
Para garantir a circulação no parque da Expoagro, na localidade de Rincão Del Rey, Rio Pardo, protocolos são projetados, com a obrigatoriedade de uso das máscaras e disponibilidade de álcool gel em pontos estratégicos. A maior parte das atividades ocorrem ao ar livre.
AGROINDÚSTRIAS
Na quinta-feira, 12 de novembro, a coordenação da Expoagro Afubra reuniu-se com os representantes das entidades que auxiliam na organização do Pavilhão da Agricultura Familiar da feira. A Comissão definiu por manter a mesma relação de agroindústrias familiares selecionadas para a 20ª edição da Feira, cancelada em 2020 devido à pandemia da Covid-19. “A definição objetiva auxiliar na recuperação financeira que os empreendimentos tiveram com o cancelamento da Expoagro Afubra”, enfatiza Márcio Almeida, assessor de Eventos Agropecuários da Afubra.
A partir de agora, cada entidade que participa da Comissão, fará contato com seus selecionados para a Expoagro Afubra 2020 para confirmar a participação na edição 2021. “Esta confirmação deverá ser feita até o dia 04 de dezembro. Após este prazo, as agroindústrias serão substituídas por outras, conforme os critérios previstos no Regimento Interno da Feira da Agricultura Familiar da Expoagro Afubra”, explica Almeida.