Uma reunião na tarde desta segunda-feira, 26, com a direção do Badesul Desenvolvimento, encaminhou a possibilidade de uma linha de crédito especial para a pavimentação da chamada estrada velha para Santa Cruz do Sul. A pavimentação de 5,4 km que liga o bairro Bela Vista até a RSC 287 pela Linha Hansel, está orçada em R$ 7 milhões. No entanto, a linha de crédito para o município de Venâncio Aires está pré-aprovada via Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) no valor de R$15 milhões para acrescentar ciclovia e sinalização turística ao projeto.
Na presença do prefeito Jarbas da Rosa e da coordenadora da Central de Projetos do Município, Deizimara Souza, os representantes de Venâncio Aires apresentaram detalhes da pavimentação que beneficia não apenas uma região turística, mas de grande importância econômica, já que trata-se de uma rota alternativa para escoamento da produção.
Diretora-presidente do Badesul, Jeanette Lontra; diretor de operações, Flávio Lammel e a superintendente do setor público, Marcia Santana, receberam a demanda da Capital do Chimarrão e já confirmaram o interesse na parceria. O próximo passo é a análise do projeto e do crédito municipal para contratação.
A expectativa das duas partes é de que um retorno sobre as demandas do município e do banco seja finalizada e o projeto para contratação de crédito para a obra chegue para análise da Câmara de Vereadores em aproximadamente 30 dias.
CRÉDITO: AI PMVA